No mundo de hoje, se você é uma pessoa sem sonhos, talvez (na concepção deles) você não é alguém.
Mas sem discutir isso aqui, vamos falar do que faz a maioria das pessoas se sentirem vivas, ou a questão de sobrevivência das pessoas hoje em dia. O sonhar, querer ser alguém, encontrar alguém ou sair de um problema que te incomoda á anos.
Na sociedade que vivemos, somos cada dia mais sedentários, vivemos na noite e não lembramos das coisas simples, como um rolê de bicicleta pelo bairro, o olhar o mar a tarde, talvez ir na casa de um amigo a tarde que não está se trabalhando, nós trocamos tudo isso pelas coisas do mundo, um mundo surreal que é como se colocassem cabrestos sobre nós. Não lembramos dessas coisas simples, que são mais absorvidas pela mente, coração, seja lá o que você acredite, qual foi a ultima vez que você fez uma fogueira com os amigos, e começaram contar historias sobre a vida, discutir sobre os assuntos, falar sobre família e etc?
Faz tempo né? São essas coisas que nos faz falta nos dias de hoje e que as futuras gerações dificilmente trarão, mas aonde os sonhos se encaixam aí? Se encaixam na nossa necessidade de olhar um pouco pra lá fora, pra sair das atividades instantâneas, virtuais, como a TV, o Netflix, seu Video-Game.
Os sonhos, atualmente são feitos para sentirmos menos robóticos, nossa sociedade em alguns lugares, geralmente nas grandes metrópoles são totalmente "Artificiais", e aí que vem a necessidade de querer ser algo, ter algo, falar algo, como se fosse um pacote de macarrão instantâneo com tempo certo de estar pronto. Na minha concepção não! Não temos o tempo de sermos algo ou ter algo. que sejamos hoje, que sejamos felizes hoje, com o que temos, com as pessoas que nos rodeiam, com o lugar que se vive. Não há coisa melhor do que olhar para dentro de sí e ver que está tudo bem, que se está estável e que não é necessário viver coisas que não lhe convêm para tentar se provar na sociedade.
Não! eu não estou falando para você parar de sonhar, sonhar sempre é bom, aquece as nossas almas, mas que isso nunca seja sua essência.
Tupac uma vez disse: "A realidade é errada, os sonhos são reais" e talvez ele estivesse certo, essa realidade que nos cerca hoje seja uma mentira, e o quê nós desejamos viver na sua essência seja o que a move e nos faz sobreviver.